quinta-feira, 30 de março de 2006

Voltando ao Casimiro...


Quando eu digo que "o almoço foi dureza para o meu olho", quero dizer que o almoço foi MESMO dureza para o meu olho... Dormi a tarde toda! Depois fui jantar e fazer compras. Daí a demora em publicar esta, oh tão ansiada pro vós, explicação d'a que propósito veio o Casimiro.... "A propósito dos pais dele o fazerem", responderão vocês! Pois, mas não era disso que eu estava a falar...

Fui então almoçar com a minha mãe - que é uma daquelas raras pessoas que têm a capcidade de me enervar para lá ... do vermelho-sangue... ou coisa assim.
É daquelas pessoas que, depois de 30 anos de interconhecimento, ainda me consegue pôr completamente ESTUPEFACTO (estúpido perante o facto). Sabem aquelas pessoas tão out-there que, por momentos, ficamos algo em transe do género..." Mas.. que raio?!..." e para além desse estado, naquele em que olhamos, estupefactos (lá está) para a pessoa, do género... "Mas de que dimensão vens tu?!" e depois chegamos mesmo ao cúmulo de tactear o chão com os pés para tentar perceber... afinal... quem é que está onde... e como é possível que dois Mundos, Universos, Dimensões com leis (físicas, lógicas, ...) tão díspares possam estar em estado (aparente) de comunicação??!!...... Quero dizer... Mas qual é o raio da ideia de Deus ao colocar aqueles dois mundos em "comunicação"?! Só pode ser a noção Dele de "entretenimento"...
Ok, ok.. estou a exagerar um pouquinho... embora já tenha vivido isto no passado... com a minha mãe, sim!

Passei mais de hora e meia a escrever a continuação do texto supra, e ainda estava no início. Não tenho tempo. Custou-me muito acertar o meu horário par diurno na mesma. Apesar do que já dormi hoje, estou cansado, e vou aproveitar o soninho que se avizinha.

Apenas direi que, por vezes, ainda me enerva o facto de eu só querer uma mãe (a minha e mais nenhuma, que fique bem claro!), e que aquela que o é, teima em ser outra coisa. Teima em ser um padre! Puro fanatismo religioso! Católico, claro! Apostólico Romano, pois então!
Ela fá-lo com a melhor das intenções, eu sei! Afinal, os padres (os católicos, claro!) são os "representantes de Deus na Terra"! Os herdeiros dos apóstolos ou coisa assim!
E eu, que já desisti de ter a minha mãe há algum tempo (até por respeito à liberdade dela, mesmo não sendo retribuída), apenas posso tratar quem segue uma ideologia de "faz o que digo, não faças o que eu faço" da forma como merece. Vai à merda!

O problema é que eu direi isso a qualquer padre, em qualquer momento e lugar que o justifique (que nãoi são todos assim, eu sei). E dito isso, viro costas e vou à minha vida que tenho mais que fazer que perder tempo com filhos-da-puta.
Mais complicado de fazer isso com a nossa mãe...
A verdade é que não posso descarregar toda a raiva que a minha mãe, frequentemente, demasiado frequentemente, me desperta, por uma razão muito simples: acho que matava a mulher. Cruel?

Meus amigos e minha amigas, não me vou explicar como tentei fazer em hora e meia, sem conseguir tirar "a procissão do adro"... Não tenho tempo para isso.

Apenas para dizer que, a raiva que não descarrego, porque tenho consciência, fica cá dentro... A da hora do almoço ficou-me no olho esquerdo, o que foi operado...

Aquele que, depois da noite que voltei a dormir no hospital, já depois de me terem dado alta, parecia que ia rebentar quando me voltei a sentar na sanita pela primeira vez. Seria cómico (e até é), mas fazer força... Digamos ap+enas que tive que aguentar um bom bocado até me conseguir "aliviar"! Uma tablete inteira de chocolate (sem açúcar!), alguns cafés e mais uns cigarritos ajudaram à "fluidez"...

Mas hoje foi diferente... Não era defecar que eu precisava. Apenas de devolver ao remetente a raiva que, de forma muito disfarçada, me era passada... Apenas por eu não "baixar a bolinha" perante os filhos-da-puta e esta sua muito fiel devota... Eu sei, eu sei... os padres de hoje não são assim, mas os padres na cabeça da minha mãe também não são de hoje... ;)

Pudesse eu descarregar esta raiva toda na hora, em quem ma desperta... Em quem ma desperta... Não em quem ma quer despertar... Não em quem não tem culpa nenhuma mas calhe de "estar à mão"... Não, apenas na hora e na pessoa certa...
Há pessoas muito crueis que parecem nem disso ter consciência. 'Sangrarão elas, se as trespassarmos com uma espada?'

Sem comentários: