quinta-feira, 16 de março de 2006

Tensão ocular alta

Como vos disse, a segunda-feira foi violenta...

Pois bem, a Terça não doi melhor... Lá pelas 17h00, a minha irmã levou-me ao hospital que eu já estava a dar em tolinho!! A médica receitou-me mais uns comprimidos e tal...
à hora do jantar, vomitei... o almoço! TODO!
Como tinha consulta marcada no dia seguinte de manhã, nem me importei de passar a noite no hospital... mais precisamente, nas urgências... sabem como é... "aiii, aiiiiiiiiii!", "tumba, catrapum", "aiiiiiiii!". Mas mesmo asiim lá fui dormindo os meus ciclos de hora e emia...
Na manhã seguinte (Quarta-feira) é que recebi (ouvi?)o diagnóstico: tensão ocular alta. Foi forte, podia ter sido grave (rebetamento de vasos sanguíneos, descolamento da retina, ...), mas foi mesmo só a dor e a mal-disposição, felizmente! :D
Tirara-me a Varidasa, e além dos comprimidos receitados na Terça, receitaram-me mais umas gotas para o olho.

Curiosidades:
1. Dormi (ou fui dormindo) o dia quase todo de segudna-feira e a noite também. Terça, idem. Quarta, às 4f30 da matina, acordo finalmente (acho que já tinha dormido tudo), na casa da minha mãe... "E agora, que raio faço eu?! Nem sequer tabco tenho!" Pus-me a mandar SMSs!!!
2. Lembrava-me de me terem posto soro no antebraço, na Terça à noite... Mas de onde raio me vinha aquele outro penso na mão?! A minha irmã disse-me que foi à tarde, um soro específico para me baixar a tensão. Sim, tenho uma vaga ideia disso, mas não me lembro de me picarem nem nada!

Bem, já chega de computador por um dia!

Beijinhos e abraços,
~dmc~

3 comentários:

Anónimo disse...

Desejo que esse mau estar passe e que recuperes o mais rápido possível. Abraço

dmc disse...

O mal-estar passou... Tenho é que ir mais devagar... Entrei numa de pensamento positivo e inclusive de "ir treinando" o olho...
Parece que tenho que ir com mais calma...

Muito obrigado pelos seus votos.
Abraço (também) sincero,
dmc

Anónimo disse...

Bem...
Tou a ver q este pós-operatório não foi nada fácil!!!
Espero q agora esteja tudo bem melhor...

Força:) a fase pior já passou.