domingo, 12 de março de 2006

Precisão Laser


Transcrevo de sequida um e-mail que recebi, e que mostra bem a precisão que se consegue a partir de um raio laser...
Qunato à minha operação, como disse o meu psicólogo na Sexta, há coisas que adiamos fazer, porque são difíceis... Pronto, agora vou mesmo ter que escrever isso rapidamente, senão vocês ficam a pensar pior do que é!!


Estas cascas de ovo foram cortadas com um Raio Laser de alta precisão e intensidade .


Isto dá-nos uma ideia bastante boa do que é possível obter com um raio Laser, incluindo intervenção cirúrgica aos olhos.

Não admira que "de repente" a visão seja francamente melhorada.

A ciência é fantástica e ainda tem muito para descobrir.









3 comentários:

Anónimo disse...

Olá dmc,
já passei por ca algumas vezes, no entanto nunca deixei nenhum comentário.
Também sou diabética desde os 6 anos, sendo que neste momento tenho 19... e por isso, muitas das coisas que aqui descreve eu sei bem como são. penso até q tenho caracteristicas em termos de personalidade muito próximas de algumas das suas q aqui deixa transparecer.
No entanto, o q gostaria mesmo de dizer, é que fiquei mt feliz por ter corrido tudo bem na operação.
Parabéns por esta vitória:)

dmc disse...

Olá Julia,

Muito gosto em conhecê-la! Sabe bem sermos entendidos ;)

Mas tenho que confessar que dizer-me que tem características de personalidade em comum comigo tem um dulpo efeito sobre mim!
Em primeiro lugar, reforça uma possível empatia entre nós, o que é óptimo! :D
Mas por outro lado, às vezes eu assusto-me a mim próprio!!! :P

Mas agradeço os seus comentários.Repita sempre que quiser! :)

Anónimo disse...

Olá dmc,
quando me referi a ter de certa forma, caracteristicas de personalidade identicas, fi-lo com base no q aqui escreve e q eu atentamente vou lendo..
No fundo também eu perdoo muitas coisas as pessoas, mas não a mim mesma. e tal como também referiu, tenho tendencia a culpar-me por querer mal a alguem q já m tratou mal...No entanto, aquilo q mais me chamou a atenção foi, sobretudo ,as conversas com o seu psicólogo que aqui descreve. De facto muitos desses temas ja os foquei igualmentte com o meu psicólogo. Especialmente o facto de me tentar controlar em demasia quando no fundo tenho vindo a perceber q existem certas situações q são incontroláveis/ imprevisiveis...

Desculpe o "testamento" e tudo de bom:)