quinta-feira, 2 de março de 2006

Este blog visto no Internet Explorer 6!

Pois é... Pois é...

Quase por acidente, olhei para este meu blog por uma janela do Microsoft Internet Ecplorer 6... Coisa que já não fazia há vários meses. Normalmente, vejo-o pelo Mozilla Firefox...

E o resultado deixou-me estupefacto!
Então não é que aí do lado esquerdo, na sidebar, só aparece o "About Me"?!?!?! Tudo o resto, do que está na sidebar (e que não é pouco!) fica abaixo dos aritgos todos que são publicados numa página (actualmente até um máximo de 5)!!!
E isto com o tamanho de letra mais pequeno do IE ("Muito pequeno")!!! A partir do tamanho "Médio" (inclusive), vai-se tudo para baixo desde "Location: Portugal"!!

Bolas, vocês devem achar que eu estou muito mais ceguinho do que estou, porra!!!!

Se quiserem ter uma ideia daquilo que eu estou habituado a ver, podem fazer o download grautito do Mozilla Firefox, carregando no botão correspondente, que aparece, do lado esquerdo, lá pa baixo!!!
Instalem a coisa, abram o Firefox e voltem cá ao blog... Nem vão acreditar na diferença!!!! LOL

Ok ok... também não está perfeito... o ".com" de "diabetico-mc.blogspot.com" que aparece na caixa de pesquisa do Google a modos que se atravessa para cima dos artigos... Mas nada que chegue a prejudicar a leitura destes...
Já perguntei à Google se podia alterar "diabetico-mc.blogspot.com" para "no Blog" (algo que eu até sabia fazer sem ajuda!), mas responderam que NÃO! Maus! :(

Bem, agora tenho mais que fazer (entre muitas outras coisas, publicar a próxima entrada p.e. ;)). Mas um dia destes vou ter que dar um arranjo aqui na coisa...
Como é óbvio que, no IE, tudo o que vem abaixo da caixa do Google fica abaixo dos posts, essa é a primeira coisa que vou alterar. Mas ainda tenho que vcr para onde vou mandar a coisa...
Mesmo assim, manter-se-á o problema para pessoas que continuem a usar o IE, com um tamanho de letra de "Médio" para cima...

Aceitam-se sugestões! ;)


Actualização em 12 Mar. 2006:

1.Passei a barra de pesquisas para o topo do conteúdo dos arquivos. Esteticamente, deixa-me dúvidas, mas parece-me o local mais funcional, tendo em conta a impossibilidade de ficar na barra lateral.
2.Os blocos de anúncios, que antes eram 2 (um no topo, outro no fundo do texto dos artigos) passam agora a ser 3 (exibidos a seguir a cada artigo). Tive também que reduzir o número de artigos mostrados de uma vez, de 5 para 3, já que esse é o limite de blocos que o Google AdSense permite por página.


Continuo a agradecer comentários e sugestões! ;)

3 comentários:

Anónimo disse...

É realmente diferente a sua visualização. Já agora aproveito para enviar uma informação muito importante:
"Antibiótico Tequim, da Bristol Myers Potencialmente perigoso para a saúde.
O antibiótico Tequin, produzido pelo grupo norte-americano Bristol-Meyers Squibb Co., pode provocar alterações potencialmente fatais ao nível da quantidade de açúcar no sangue, de acordo com um estudo canadiano, cujas conclusões foram publicadas na revista médica norte-americana "New England Journal of Medicine"."

www.animada.com.br disse...

sempre é legal ver os 2 lados...

dmc disse...

Obrigado, tmc, pelo aviso - há quanto tempo a tmc já o tinha publicado!...


www.animada.com.br,
Bem, isto são dois lados sim. Mas acho que esta moeda tem muitos mais lados: tantos quantos browsers diferentes existem por aí...
Grato pelo comentário. :-)