sábado, 25 de fevereiro de 2006

"Ultrapassar a felicidade"

"Ultrapassar a felicidade" (em inglês)

É isto que o meu psicólog está a ajudar-me a fazer...
Conscientemente, entendo a mensagem do texto e "interiorizei-a" há já muito tempo.
Mas estranhamente, subconscientemente/inconscientemente, não é/era esta a minha realidade... Aquela que nos faz agir quando estamos relaxados, entusiasmados ou determinados...


O psicólogo vem-me falando desde o início... "mas subcoonscientemente"...
À falta do meu *real* entendimento dessas palavras, ou talvezs complçementarmente, tem-me falado também da minha "confiança no psicólogo".
Foi principalmente disto que falamos ontem. De como tenho receio que ele me exponha "lá fora". (Aqui, não tenho grandes novidades a dizer a quem sabe quem está por trás de DMC, a não ser talvez relembrar o que já disse e mostrei no passado.)
De como me é mais difícil confiar no que não conheço. De como, se eu estivesse no lugar dele, do psicólogo, a "levar"/ouvir tudo o que eu lhe digo, multiplicado por não sei quantos outros pacientes que ele tem (e que também não sei como são)... não sei se eu agunetaria...

Sem comentários: