quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Mais ainda!


Relacionado com as questões do meu auto-domínio e da minha agressovidade parece estar também, segundo o psicólogo, o meu perfeccionismo. Eu exijo muito de mim mesmo...
Não me identifico muito com isso. Mas é verdade que, às vezes, só às vezes, gostava de ter mais tempo para fazer as coisas mais perfeitinhas...
E sim, sei que exijo bastante de mim, nomeadamente a nível ético (principalmente quando me sinto rodeado de pessoas assim, éticas! Coisa rara... LOL).
E sim, perdoo muitas coisas às outras pessoas. O que, muitas vezes, exige um grande esforço de mim.
E sim, "intrinsecamente", sofro de um certo "perfeccionismo", aquele a que me referia antes, aquele para o qual gostava de ter mais tempo, nomeadamente a nível profissional... como um relojoeiro artesanal suíço...

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o psicólogo, quanto ao perfil perfeccionista. É muito bom gostar de fazer tudo perfeitinho, mas... lá diz o povo (com razão?): "O Óptimo é inimigo do Bom"...

dmc disse...

Oh e como o Perfeccionismo nos impede de ver o que é Bom! E quando já não conseguimos ver o que é Bom, perdemos igualmente a faculdade de ver o que é Mau...
A proósito, já repararam que 2/3 deste blog são bons ;)
LOL

dmc disse...

Já agora, posso perguntar de onde lhe vem essa ideia do meu perfil perfeccionista?
Saber isto pode ajudar-me...

Se preferir, pode ir ao meu perfil, aí à esquerda, onde poderá encontrar o meu endereço de e-mail.
Grato.