segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Associação de Retinopatia de Portugal (ARP) #2

Quem estiver interessado/a numa boa descrição de como funciona o olho humano, e nomeadamente do papel da retina no mesmo, pode cunsultar este este artigo da ARP. A descrição é clara e concisa, e tem imagens ilustrativas.

---

Por outro lado, encontrei, na página da ARP, um outro enderço de e-mail, diferente daquele para onde tinha enviado a mensagem que citei na entrada anterior. Por isso, reenviei-lhes a mesma mensagem, acrescida do seguinte texto introdutório:

Ex.mos/mas Sr.s/as,

Procurei, a semana passada, obter informações na Internet sobre retinopatias. Nas primeiras buscas que realizei, não consegui encontrar a vossa página, mas encontrei um documento em formato PDF elaborado pela/sobre a vossa aossciação (ver endereço Internet mais abaixo).
Após a leitura do mesmo, contactei por correio electrónico, no passado dia 25, a pessoa cujo endereço de e-mail constava no dito documento. Isto a respeito de algumas dúvidas que essa leitura me suscitou. Já depois disso, fiz uma nova procura na Internet, e aí, já encontrei a vossa página! Por isso, e não tendo a certeza de que o meu e-mail anterior tenha chegado a bom destino, transcrevo-vos a minha mensagem,
por forma a que me possam esclarecer sobre as minhas dúvidas. De resto, as minhas dúvidas prendem-se, sobretudo, com o factor hereditário e genético atribuído a todas as retinopatias, algo que a vossa página reitera.

Cordialmente,

Vamos lá ver quem responde primeiro!

Sem comentários: