terça-feira, 31 de maio de 2005

Sobre a verdade científica

Pois é, lembrei-me de visitar este meu blog, a ver se me apetecia escrever algo, e... fiz primeiro um desvio pelos e-mails, encontrei um que referia o Murcon. Uma pesquisa no Google, e eis que encontro um blog (o tal do Murcon) onde podemos, entre outros, apreciar o seguinte artigo (aqui em versão
"censurada"):

"Jacob, prémio Nobel da Medicina em 1965: "A Biologia perdeu hoje muitas das suas ilusões. Já não procura a verdade. Constrói a sua. (...)"
(...)
A vontade do Senhor foi substituída pela normalidade científica, contra a qual também se pode "pecar". Vejamos como existe hoje em dia um discurso médico que nos torna responsáveis por tudo o que de mau possa acontecer se não seguirmos o "correcto" estilo de vida. Da salvação eterna da alma passámos ao prolongamento da vida do corpo e em verdade vos digo que alguns médicos assistentes estão menos dispostos a perdoar do que muitos confessores, seguros como estão das suas verdades:).
(...)"
(Texto original)

Ora, era mesmo disto que eu falava no primeiro post... Obviamente, este blog pretende ir mais longe que isto! Muito mais longe! Eu depois aviso, quando ele tiver ido...


P.S.: O blog do Murcon recomenda-se... Quiçá até descubram que é mais familiar do que pensavam... Ou seria eu o único na ignorância?

Sem comentários: